Thursday 9 August 2007

Poema ao amigo de alma

Nunca aprendi teoricamente a fazer poesia
Não sei de rimas, de tremas, nem de nada
Só sei que sinto e coloco aqui, assim, colocando
Como sinto agora quando penso em Ulisses
Meu porto-seguro, minha alma tão bem traduzida, meu companheiro
Risos, prantos, mensagens, teorias, conversas, almoços,
cigarro meu, vinho nosso
Meu amigo querido, tão dificil e tão bom
Que chega a doer de tanta saudades de alguém que está tão próximo
Dói só de pensar que um dia pode não estar mais
Como gosto de saber que não tenho você, de jeito nenhum
mas é o não ter mais seguro
de que tenho eternamente, sim
seu coração, suas mãos, seu ombro
Te amo para todo o sempre
Até o fim. Mesmo que meu fim seja antes do seu
Te amo e você é complexamente meu.

No comments:

Post a Comment