Thursday 27 November 2008

Maria & João

Tenho muitas saudades do seu jeito simples de ser. Convivendo quase todo dia com pessoas (que eu chamo carinhosamente de) "escrotinhas", pretenciosas ao extremo, falsas, hipócritas e sonsas (ah! deus, como eu odeio gente que se faz de sonsa!!! se faz de fofinha, a pessoa mais gracinha do mundo, como odeio), convivendo todo dia com essas pessoas (sim, posso escolher não conviver mais e estou cuidando disso), sinto muita falta do seu SER SIMPLES.

Claro que tem dias que vc. me irrita demais, me irrita profundamente com coisas que fala, do modo como fala e, mais ainda, com certas atitudes que vc. tem - yep, tem dias que vc. me cansa. pego birra, sabe? dias que não quero te ver nunca mais, dias que quero sacudir vc. e dizer "Acorda! Faz alguma coisa!" Mas... devo admitir... no geral... hum... no geral, vc. é simplesmente simples e encantador, meu caro colega.

Que coisa maluca é essa que faz com que 2 corpos (e incluo a mente e a alma nisso, claro!), com composições químicas diferentes, experiências diferentes, vivências diferentes, que coisa maluca é essa que faz com que esses 2 corpos, quando em contato, se tornem uma química só que, insuportavelmente, não conseguem não se atrair? 2 compostos que se misturam, se diluem, se embriagam, se complementam, se atraem profundamente e não conseguem mais (ou não querem, mesmo que por minutos apenas) se separar?

Que coisa maluca é essa da tão simples e misteriosa "química perfeita" entre 2 corpos? Isso não tem como explicar, essa atração magnética desgovernada... ou melhor, acho que a física quântica deve responder isso linda... e quimicamente. Como tenho preguiça de física (sempre tive), fico com as sensações e as não menos importantes (muito pelo contrário) emoções. Fico com o simples. Fico com o SEU simples. Com o seu SER SIMPLES. Fico com a saudade da conversa, simples, risonha, de olho no olho, mãos no coração e na alma, a conversa da noite estrelada e da nota sonora perfeita no velho sofá de veludo azul.

Antes que eu acabe e não me caiba mais aqui, faço um pedido: não responda isso não, João. Não responda. Tenho medo da sua resposta e isso é só um desabafo. Não responda não João. Isso é só um desabafo de Maria.

No comments:

Post a Comment